quinta-feira, 3 de novembro de 2016

CASO CARTÃO DE RECARGAS

CASO CARTÃO DE RECARGAS


#Marques - Alô!

#Edgar - Yeah.

#Marques - Fixe?

#Edgar - Fixe.

#Marques - Muito objectivo. Por quê?

#Edgar - O saldo subiu, não te quero mal. 

#Marques - Mesmo?

 #Edgar - Claro. Não sabes? Onde estás?

#Marques - K. Kubango. E agora?

#Edgar - Nada. Continuaremos a comprar. Podes fazer algo?


#Marques - (rsrs) Nao. Subiu por quê? #Edgar - Eles já não têm dinheiro e nos acusam de sermos culpados e possuidores dos mesmos.

#Marques - Mas nós também não temos. 

#Edgar - Eles não concordam, não acham isso.

#Marques - E os deputados?

#Edgar - (rsrs) os que podem falar algo são a minoria, mas tambem nao se demitem nem boicotam de verdade e pelos vistos são mais medrosos que o povo.

#Marques - Carambas meu!

#Edgar - Yeah! Aqui está mesmo assim, tudo e todos que são forças e podiam nos socorrer estão à margem do povo. São forças formatadas ao serviço do poder e sem fronteiras próprias.

#Marques - Os especialistas, cientistas sociais, sociedade civil, informáticos enfim, a ciência?

#Edgar - Bem, têm feito alguma coisa, os que são marginais (minoria também) mas quem são eles? Nao decidem, não são o poder. Apenas tentam alertando, só que poder é poder e o é ainda mais porque detém a escola, os meios de comunicação, o emprego, o braço armado e policial. Podes contra isso? Never ma man.

#Marques - E os revús?

#Edgar- Estes até deviam ser os deputados, só que o sistema nao permite para os apartidários. Representam melhor o povo. Não os ouvi ainda em relação à subida dos cartões de recarga. Mas o movimento não pára, actividades são realizadas e as músicas chegam às nossas casas. São os nossos heróis.

#Marques - Epah, fazer o quê?

#Edgar - Miuxx, por enquanto nada. Vamos pagar mesmo assim, claro, temos que falar. Mas o amanhã é incerto e Deus existe. Acreditas?

#Marques - Já duvidei da sua existência, mas as minhas investigações me levam mais a crer que sim.

#Edgar - Ok. Se poder, fale com esses homens, Doutor Agostinho ou Marques Campos eles podem te falar mais de Deus. Conhecem melhor à Deus que eu e podem te ajudar nas investigações. Quanto ao saldo, agora estamos em um novo tempo, parece um marco histórico e que a histôria de Angola tem um novo facto, um novo elemento que dividiu a nossa história nos anos a seguir à paz. Porque houve anúncio e as pessoas esperaram e bem ao começar o mês ali está a mudança, um novo elemento estruturante que altera a nossa realidade social, a nossa organização social porque não mais falaremos de cartões de 125 utts de 900 kzs (rsrs).

#Marques - kkk Esse teu jeito irónico mas real! Éh, muito certo. Obrigado pela sugestão, quando der contacta-los-ei. Fica um tempo (para tras) cai um novo tempo em que nos nossos míseros salários são subtraídos mais alguns kwanzas para podermos nos comunicar. Sei que é quase impossível um boicote colectivo porque a comunicação é uma necessidade humana e biológica, até. Abraços meu amigo. E não te preocupes porque este saldo primeiro, foi uma mboa que enviou (kkkkk) e segundo ainda faz parte da tarifa anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário